Bem-estar da tripulação do navio durante o coronavírus (COVID-19)




Quais são os sinais de estresse?

Todo mundo reage de maneira diferente a situações estressantes. Estas podem ser reações físicas e emocionais ao estresse:

  • Medo e preocupação com sua própria saúde e a saúde de seus entes queridos, sua situação financeira ou de trabalho, ou a perda dos serviços de apoio dos quais você depende
  • Mudanças nos padrões de sono ou alimentação
  • Dificuldade para dormir ou de concentração
  • Piora de problemas crônicos de saúde
  • Piora das condições de saúde mental
  • Aumento do uso de tabaco, álcool ou outras drogas

Saiba mais sobre formas saudáveis de lidar com o estresse.

O que devo fazer se precisar de suporte adicional de saúde mental?

A quarentena e o trabalho no mar por longos períodos podem ser extremamente difíceis. Entre em contato com a equipe médica ou o capitão do navio, utilize os serviços disponíveis da empresa ou ligue para o número de emergência do navio, se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda.

Conheça os sinais de estresse. Você ou alguém que você conhece pode apresentar aumento do estresse durante esta pandemia. O medo e a ansiedade podem ser desgastantes.

Entre em contato com a equipe médica ou com o capitão do navio, utilize os serviços disponíveis da empresa ou ligue para o número de emergência do navio, se o estresse interferir em suas atividades diárias por vários dias seguidos. Saiba mais sobre Dicas para falar com o médicoexternal icon.

Quem devo contatar se tiver pensamentos sobre me machucar?

Entre em contato com a equipe médica ou com o capitão do navio, utilize os serviços disponíveis da empresa ou ligue para o número de emergência do navio imediatamente se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda.

Sentimentos de isolamento, depressão, ansiedade e outros problemas emocionais ou financeiros aumentam o risco de suicídio. É mais provável que as pessoas passem por esses sentimentos durante uma situação de crise, como uma pandemia.

No entanto, existem maneiras de se proteger contra pensamentos e comportamentos suicidas. Por exemplo, o apoio da família, de instituições religiosas e de comunidades seculares e o acesso a psicoterapia presencial ou à distância podem ajudar com pensamentos e comportamentos suicidas, especialmente durante uma crise como a pandemia de coronavírus (COVID-19).

Source link

Author: Admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *